Cada um escolhe por qual janela olhar

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eu digo hoje

Procuro sinais de algum amor teu. Vestígios de noites passadas.
Tu não me vês, estou incógnita a te observar.
Como sempre estive, olhando pelas janelas, de longe, coração apertado.
Nós poderíamos ser amigos e trocar confidências...
Assistiríamos a filmes comendo pudim, e tu nao me detalharias
as tuas paixões e desatinos...nem eu as minhas.
Nós poderíamos ser amantes que são amigos de manha
e aos beijos a noite naquele quarto.
Caminharíamos pela beira da praia, e eu te olharia atenta, numa
tentativa indisfarçável de gravar o momento e guardá-lo comigo
até o fim dos meus dias.
Ou poderíamos ser apenas o que somos,
duas pessoas com uma ligação estranha, sutilezas
e asperezas subentendidas, possibilidades de surpresas boas.
Ou não. Difícil saber.

Bato minhas asas em retirada.
Tu dormes, e nos teus sonhos mais secretos, não posso entrar.
Embora queira. À distância, permaneço te contemplando.
E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro
pode acontecer inteiro.

Porque tu és o único que habita a minha solidão hoje..nao sei amanha

Nenhum comentário: