Cada um escolhe por qual janela olhar

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

E fui cuidar do que restava, que é sempre o que se deve fazer

Ele estendia-me a mão e nada mais me faltava
Mas era só ilusão, e foi a coisa mais real e intensa da minha existencia.
E o teu sorriso? Ah, o sorriso me doi hoje, porque repito tuas palavras
..era só ilusão, todas noites, olhares, palavras nunca ditas.

Acabou da maneira masi dura e fria possivel, descobri num final de tarde o que meu coração ja vinha sentindo repetidamente, doloridamente e constatimente que o teu coração ja nao me pertencia como antes..te perdi talvez pq nunca o tive por completo.
Não deixo nada alem de suspiros e pouca lagrimas, dissipada, rasgada pelo vento com o teu ADEUS...e ninguem vai saber que eu estou machucada por dentro, principalmente o meu coração cansado de bater sem ser ouvido..so queria o ter por perto e contigo chorar toda tristeza de ser tão só.
Há um imenso vazio.Só me faz sentir saudades..te perdi, nunca o conseguir alcança, nunca cheguei ao seu coração e agora perdi o meu.
Me pergunto nessa hora onde eu errei, ondei eu deixei voce sozinho...voce nao percebera, acho que nao sobrou muita coisa..so restou as musicas...serei eternamente uma caixinha de musica desacertada, tocando sempre a mesma melodia, arranhada pelo tempo, roubada pela vida, destroçada por um amigo.
Logo eu, que nunca tive sequer uma certeza na vida, preciso dar garantias pra alguém de algo que eu não faço a mínima idéia. Eu digo que amo, mas talvez eu não saiba o que é amor. Eu escutei juras de amor dele que confunde os sentimentos. E me confunde. Dizem que, quando a gente ama alguém, deve deixar livre. Então, realmente não sei amar. Não consigo dizer que amo e ficar longe. Não consigo gostar e não ter notícia. Não me dou bem com a distância. Não entendo relacionamentos abertos. Não admito traição. Não entendo quem gosta e não quer ficar junto. Não entendo quem diz que ama e não sabe se quer.
É entendo que ninguém é exatamente do jeito que você imaginou que fosse.as vezes junto e fazer planos. junto sem saber o que vai acontecer amanhã. querer continuar mesmo que os planos dêem todos errados. Mesmo que você não tenha nenhuma certeza...masi eu nao estou apaixonada..eu so quero ter voce do meu lado.
Agora, acho que me conformei e que é assim e pronto, não tem mais volta e tudo bem. Tudo bem, de um jeito ou de outro, que a vida e o tempo consertam as coisas.

' O meu amigo e eu sentavamos numa calçada
que havia na frente de casa
falavamos de coisas bobas, isto é , que agente achava bobas
não , não importa as coisas bobas que disessemos
era um desejo de estar perto, tao perto que nao havia ali duas pessoas, mas um unico amor sentado sobre aquela calçada e não sabia que nos levaria procurando uma coisa assim por toda sua vida...procurando alguém que quer certezas sem apostar no relacionamento...e me diz que tenho que ir em frente e deixá-lo, mas não esperava que eu já conhecesse o caminho, que já vinha partido bem antes do adeus.


PS: Que eu sorria e me lembre sem dorá luz dos teus olhos pretos que eram docese agora me parecem amargos.

2 comentários:

Lia Araújo disse...

Olha... esse poema é meu... aliás, vc usou os fragmentos do meu poema... vc compartilhou a minha dor?
Não... a dor é coletiva... mas, o texto é meu... só não sei como vc fez pra colocar uma data retroativa... esse texto originalmente foi postado dia 18 de agosto de 2010 e se chama dolorido-colorido.

De Lia Araújo, escrito para A.N.

Lia Araújo disse...

Corrigindo... vc destroçou o meu poema e fez um monte de aberrações com ele... "você" se escreve assim! Só pra constar!