Cada um escolhe por qual janela olhar

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Obrigado AMIGOSS

No meu passado:
E cá chega ela com um sorriso. O outro abre as cortinas pra me deixar ver o sol. Minha avó traz um bolo de cenoura. Alguém traz uma flor. E mais outro me dá a mão e me diz que as coisas vão dar certo. Mais alguém traz um patuá e me dá junto com um carinho. Eu fico feliz de vê-los ali reunidos. Tenho um misto de dó e carinho pela mistura de apreensão e cuidado que vejo nos seus olhos.
Sou invadida, nostalgicamente, pelas lembranças da minha vida com aquelas pessoas. Minha avó, que adorava a praia, e adorava assistir novela comigo. Uma amiga que me defendia quando furavam a fila na minha frente. Uma outra amiga que tinha coragem de ir para as aulas de auto-escola comigo. Um amigo que nunca me deixa saber o fim de uma piada. Aquela outra amiga que trafica doces para me fazer feliz. Mais um outro amigo que adora as discussões de mesa de bar. A amiga dona da livraria. A outra do centro espírita. O amigo do futebol. Aquele outro amigo que sabe escolher livros e cds para me agradar como ninguém. A amiga das melhores histórias malucas. A amiga do sorriso sereno de sempre. Uma outra ainda que roubava meu lanche no maternal um. Um amigo que sempre tem uma palavra generosa para o meu ego. Mais um amigo, poeta e mais um outro músico.Meu dindo com as histórias de sorvete e aquela barriga que eu costumava deitar em cima. A amiga festeira...

Desculpem se o meu coração não aguentou a emoção, desculpem se as coisas aconteceram desse jeito. Mas eu sei que não preciso pedir desculpas a nenhum de vocês. Sei que vocês me sabem e tudo bem, eu também sei vocês, não preciso olhar nos olhos pra saber quando estão tristes ou quando estão me escondendo algo. As coisas nem precisam, de fato acontecer, e eu já sei cá dentro, que tipo de coisa se viesse a acontecer magoaria cada um de vocês. As vezes que seja, semanas sem nos vermos, ou semanas em que vejo todos - o amor não se conta pelas vezes que conseguimos nos ver, não é? O que conta é que vocês são todas as pessoas de uma vida. Todas as pessoas da minha vida, escreventes de quem eu posso se.

Nenhum comentário: